O Gestech Warehouse é uma app para a gestão de armazéns e que dá resposta aos processos logísticos de aprovisionamento, movimentação e expedição de peças, equipamentos e ferramentas, e possibilita a gestão de quantidades e valores em stock de diferentes armazéns numa cadeia logística.
Contacte-nosEsta app oferece um conjunto variado de funcionalidades que permitem uma gestão flexível e automatizada dos processos de aprovisionamento, movimentação e expedição associados a uma cadeia complexa de armazéns.
O módulo Warehouse é uma componente fundamental da solução Gestech que complementa os restantes módulos operacionais do sistema através de mecanismos que integram processos de operações logísticas e informação detalhada de stocks e armazéns.
Desenvolvido para dar resposta às necessidades de gestão integral da cadeia logística, o sistema Gestech permite o planeamento, execução e acompanhamento das atividades associadas aos processos operacionais de operação de campo, gestão de stocks e armazéns, operadores logísticos e fornecedores. É suportado em tecnologia de mobilidade que induz a distribuição de informação, em tempo real, entre clientes, agentes de reparação, armazéns, centros de distribuição e centros de reparação.
O sistema possibilita o mapeamento integral dos diferentes níveis de arrumação de um armazém, desde áreas e ruas até posições de prateleira. Este mecanismo permite a adaptação do sistema a inúmeras tipologias de armazenamento e à implementação imediata de fluxos de trabalho.
Principais funcionalidades:
→Mapeamento de armazém através de modelo visual ou carregamento de ficheiros;
→Definição de diferentes tipologias e níveis de armazenamento, e respetiva hierarquia;
→Definição de fluxos operacionais e automatismo de áreas funcionais;
→Caracterização detalhada de cada nível de armazenamento;
→Impressão de etiquetas identificadoras por cada nível;
→Gestão de autorizações e acessos de empresas, materiais e operadores.
A entrada de material no armazém pode tomar diversas formas: registo do inventário inicial já presente; entregas de fornecedores externos; ou transferências entre armazéns. A receção de materiais é realizada através de interface web ou de mobilidade, onde os detalhes de produtos são registados.
Principais funcionalidades:
→Registo dos materiais rececionados, embalagens e números de série;
→Integração com ordens de encomenda/transferência;
→Confirmação de quantidades e tipologias de embalagem;
→Desdobramento ou agrupamento de embalagens;
→Impressão de etiquetas e códigos de barras;
→Leitura automática e gestão de entradas.
A movimentação física de materiais é efetuada como um movimento de stock, que pode ser feito entre posições do mesmo armazém ou entre diferentes armazéns. O sistema mantém a rastreabilidade de todos os materiais bem como o registo dos movimentos, processando e validando regras e fluxos definidos.
Principais funcionalidades:
→Definição e validação de regras, fluxos de movimentação e prioridades;
→Definição de prioridades de movimentos em função de níveis de stock;
→Definição de diferentes tipologias de stock;
→Rastreabilidade integral de localizações e definição de localizações;
→Registo integral de movimentos, quantidades, embalagens, materiais e atributos.
A arrumação de materiais segue um conjunto de regras que podem ser automatizadas e que têm como objectivo a optimização de espaços e a eficiência dos fluxos operacionais de trabalho. Esta arrumação pode implicar simples movimentos físicos de stock ou reagrupamentos de materiais que estão arrumados em tipos de embalagens distintas.
Principais funcionalidades:
→Definição de regras de arrumação e prioridades de materiais;
→Automação de atividades e confirmação de execução;
→Criação e validação de ordens manuais de arrumação;
→Registo de espaços e áreas de transição;
→Disponibilização de apps de mobilidade.
A expedição de materiais requer a existência de uma ordem de expedição que resulta numa atividade de movimentação física de stock. O sistema identifica as localizações, os materiais, os atributos e as quantidades a movimentar, confirmando, em tempo real, que os movimentos correspondem à ordem de expedição.
Principais funcionalidades:
→Integração de ordens de expedição;
→Geração de movimentos de picking automatizada;
→Identificação de localizações, materiais, quantidades e atributos;
→Otimização dos fluxos de picking em função do conjunto de ordens de expedição;
→Controlo de tempos e SLAs;
→Disponibilização de apps de mobilidade.
O inventário é realizado em função de regras baseadas em parâmetros como quantidades movimentadas ou períodos temporais. O sistema possibilita a implementação de diferentes tipologias de inventários (periódicas, contínuas, parciais, etc) e sistemas de contagem e recontagem, podendo ser estabelecidos vários valores para limites máximos de diferenças entre o stock físico e lógico.
Principais funcionalidades:
→Definição de tipologias de inventário;
→Múltiplos parâmetros de configuração por tipologia;
→Inventários contínuos e parciais;
→Regras de contagem e recontagem, limites de diferença e atualização de stocks;
→Disponibilização de apps de mobilidade.
O sistema disponibiliza um conjunto de análises que possibilitam o controlo e gestão do armazém. Desde consultas de níveis de stock, a taxas de utilização, até a estimativas de workload, é possível realizar análises compostas e complexas que providenciam o estado global das atividades do armazém.
Principais funcionalidades:
→Dashboards de ponto global de situação;
→Consultas de níveis, rotatividade e stocks críticos;
→Análises de utilização de espaços;
→Análise de desempenho operacional e workload previsto;
→Consulta de ordens em atraso e não realizadas;
→Definição de alertas e fluxo de comunicação e correção.
Desenvolve projetos e soluções tecnológicas que suportam a estratégia das organizações, melhorando a sua produtividade e promovendo a sua competitividade.
(+351) 239 244 510
geral@bettertechsoftware.com