O Gestech é um software para a gestão de assistência técnica, que conjuga os processos operacionais de reparação e manutenção à administração da cadeia logística de stocks e armazéns de peças, equipamentos e ferramentas. O trabalho do técnico no exterior é suportado em dispositivos móveis.
Ficha de Produto Contacte-nosEste software oferece um conjunto variado de funcionalidades com vista à melhoria operacional dos processos logísticos e operacionais associados à assistência técnica.
O Gestech é um sistema de gestão de assistência técnica direcionado para administração da cadeia logística associada aos processos operacionais de resolução de ocorrências, gestão de stocks e armazéns, reparação e manutenção de equipamentos.
Desenvolvido para dar resposta às necessidades de gestão logística, o Gestech permite o planeamento, execução e acompanhamento das atividades associadas aos processos operacionais de assistência técnica, suportado em tecnologia de mobilidade que induz a distribuição de informação, em tempo real, entre clientes, agentes de reparação, armazéns, centros de distribuição e centros de reparação.
O Gestech permite o mapeamento exaustivo dos recursos físicos e humanos que interagem nos processos de assistência técnica.
Principais funcionalidades:
→Clientes, contratos, entidades externas e viaturas;
→Equipamentos geo-referenciados;
→Planos de manutenção;
→Peças e catálogos;
→Armazéns e centros de distribuição e reparação;
→Fabricantes, técnicos, localizações e recursos humanos;
→Serviços e tickets de assistência técnica
→Tipologias de serviços e de documentos.
Tipicamente, as intervenções programadas decorrem de planos de manutenção a realizar a equipamentos que estão abrangidos por contratos de manutenção e níveis de serviço pré-estabelecidos, e que podem ser escalonadas de forma automática.
Principais funcionalidades:
→Associação de planos de manutenção a equipamentos;
→Planeamento e escalonamento automático;
→Tipologias de recursos humanos e materiais, com integração à gestão de stocks;
→Disponibilização de check-lists;
→Registo de tempos e peças utilizadas;
→Associação de documentos e informação;
→Criação de sub-processos de intervenções pontuais.
As intervenções pontuais decorrem, habitualmente, de tickets de intervenção associados a avarias detectadas nos equipamentos, que obrigam à deslocação de um técnico ao local para averiguar o problema e identificar os passos seguintes.
Principais funcionalidades:
→Registo de intervenções via email, telefone ou backoffice (portal e PDAs);
→Verificação de contratos e elaboração de orçamentos;
→Criação de tickets e intervenções automáticas;
→Re-escalonamento de recursos humanos e viaturas, por tipologia de intervenção;
→Identificação de peças usuais por equipamento, por tipologia de intervenção;
→Registo de tempos e peças utilizadas;
→Associação de documentos e informação.
O sistema Gestech garante qualquer tipologia de fluxo logístico através da modelação de um, ou vários, processos que contemplem os possíveis cenários de reparação e assegurem a rastreabilidade e os estados, em tempo real, de cada etapa desse processo.
Principais funcionalidades:
→Identificação de equipamentos;
→Identificação da criticidade da avaria;
→Descrição da avaria;
→Catálogo de peças;
→Identificação do tipo de reparação;
→Escalonamento de um novo serviço.
O sistema Gestech disponibiliza um conjunto de funcionalidades para a gestão de armazéns. Estas permitem um controlo do fluxo de entradas e saídas. Está integrada com os processos de gestão de stocks, de intervenções e reparações.
Principais funcionalidades:
→Configuração e mapeamento detalhado de armazéns;
→Identificação da peça ou equipamento e identificação de criticidade;
→Suporte às actividades de pick, pack and ship;
→Geração de opções de logística inversa;
→Definição de regras de negócio para opções de logística e aprovisionamento;
→Integração com sistemas dos centros de reparação;
→Acompanhamento, em tempo real, do estado dos processos de logística.
Caso existam peças ou equipamentos em stock num qualquer armazém (de notar que um armazém pode estar associado a um site de instalação ou a uma viatura).
Principais funcionalidades:
→Identificação da localização de stocks de peças e equipamentos;
→Geração automática de opções de movimentação de peças e equipamentos;
→Configuração de regras de negócio para stocks mínimos e transferência;
→Automatização de ordens de transferência;
→Integração com logística interna ou serviços de transporte;
→Acompanhamento, em tempo real, do estado da transferência.
Sempre que é necessária a reparação de uma peça, o sistema Gestech disponibiliza um conjunto de mecanismos para que o processo de reparação seja gerido e acompanhado em tempo real.
Principais funcionalidades:
→Identificação da peça, equipamento e criticidade;
→Geração de opções de logística inversa;
→Definição de regras de negócio para opções de logística inversa;
→Integração com sistemas dos centros de reparação;
→Integração do objecto no processo de reparação ou de gestão de stocks;
→Acompanhamento, em tempo real, do estado dos processos de logística;
→Ajuste automático do escalonamento de técnicos.
O sistema Gestech disponibiliza um conjunto de funcionalidades para o controlo das operações associadas às actividades dos processos de logística, serviços e reparações.
Principais funcionalidades:
→Criação de relatórios ad-hoc;
→Configuração de indicadores por etapa, estado, utilizador ou equipamento;
→Configuração de balanced scorecard;
→Configuração de estatísticas;
→Configuração de dashboards multi-processo, multi-indicador e multi-estatística.
O módulo de gestão documental permite a criação e controlo de documentos de uma forma integrada com outras entidades do sistema.
Principais funcionalidades:
→Criação de estrutura documental em árvore lógica;
→Criação de diferentes tipologias de modelos documentais;
→Associação de documentos a tipologias de objectos (equipamentos, clientes, ...);
→Criação de formulários, inquéritos e check-lists;
→Classificação e definição de estados de documentos;
→Controlo de versões;
→Check-in e check-out de edição;
→Controlo e permissão de acesso.
Desenvolve projetos e soluções tecnológicas que suportam a estratégia das organizações, melhorando a sua produtividade e promovendo a sua competitividade.
(+351) 239 244 510
geral@bettertechsoftware.com