O salesUP BS ® Gás (ERP) é uma solução de software de gestão para empresas de distribuição de gás e outros combustíveis, otimização logística e que integra um conjunto de produtos e funcionalidades adequados ao negócio da distribuição de gás em garrafa e gás canalizado (venda e revenda de gás).
Inclui a faturação das leituras dos contadores de gás, gestão de coletivas e autovenda através de dispositivos móveis.
É certificado pela AT, disponibiliza EDI e faturação eletrónica.
Este software oferece um conjunto variado de funcionalidades que potenciam as suas vendas no âmbito da distribuição de gás em garrafa e gás canalizado.
O salesUP BS é uma plataforma de gestão comercial integrada de venda e revenda, direcionada à distribuição de gás em garrafa e gás canalizado.
Para além da faturação, gere toda a operação no escritório e principalmente a distribuição no exterior.
Possui uma excelente resposta à mobilidade dos distribuidores, que necessitam de agilidade nos registos e na informação adequada em todos os instantes.
O salesUP BS Gas tem o conceito de Cliente Final ou Revendedor e segmenta pelos vários negócios e extensão de negócios, permitindo a estatística permanente de quem é mais rentável ou de quem está a ser negligenciado.
Principais funcionalidades:
→Rota de vendas;
→Condições e estatísticas comerciais e financeiras (inc. mobilidade);
→Informação logística;
→Acompanhamento presencial ou conjugado com telemarketing e B2B;
→Contactos, horários de funcionamento, descanso semanal;
→Geolocalização e CRM com ocorrências (reclamações, garrafas avariadas, etc.);
→Registo do seguro de gás.
Para uma boa gestão logística do GPL, a solução permite o planeamento empresarial com o objetivo de reduzir o tempo entre o pedido, a disponibilização e a entrega para que o cliente receba o serviço no momento desejado.
Principais funcionalidades:
→Stock no armazém, parques, viaturas, clientes e coletivas;
→Garrafas cheias, vazias, da concorrência e avariadas;
→Cauções/descauções e empréstimo/stock;
→Carga/descarga da viatura;
→Gestão das entregas e autovenda;
→Vendas e estatísticas dos produtos (ex.: gás butano e propano);
→Atualização de preços programada.
A app PowerSales contempla um módulo específico para revendedores de gás em garrafa ou gás canalizado. Este módulo integra funcionalidades particulares para este tipo de atividade, que facilita o trabalho das equipas no exterior e em loja.
Principais funcionalidades:
→Carga e descarga de viaturas de autovenda;
→Venda e gestão de garrafas cheias e vazias;
→Retoma de garrafas, incluindo garrafas da concorrência;
→Gestão de stocks de viaturas e armazéns;
→Entregas e descargas em coletivas;
→Consumos previstos e reais;
→Cortes e reativações de contadores de gás.
A solução facilita a relação entre o cliente e o distribuidor. Permite o registo dos consumos estimados ou por comunicação de leitura do contador de gás.
Operação: Redes/coletivas/prédios, clientes/contadores, instalação de contadores, leituras de gás (via PDA ou por comunicação do cliente), conversão de Kg/M3,
pagamentos CTT e débito direto (SEPA), recibos automáticos, corte de e reativação de contador de gás,...
Faturação/Cobrança: Contagem por estimativa/leitura/comunicação, taxas e bónus, SEPA (débito direto) com recibos, multibanco/SIBS (referência e nº na fatura), CTT (ficheiro de faturas e/ou cobrança)...
Posição constante da tesouraria, com evidência de valores recebidos dos clientes e na posse dos vendedores, para encontro de contas de fim de dia, bem como valores devidos a fornecedores e outros prestadores de serviços.
Principais funcionalidades:
→Condição de pagamento, limite crédito / nº de documentos por pagar por cliente;
→Idade de saldos de clientes e fornecedores;
→Relação de Cobrança por Viatura/Vendedor;
→Envio automático de Avisos de Vencimento e Extrato de C/C a Clientes;
→Cobranças por ficheiro CTT / SIBS / SEPA-Débito Direto;
→Pagamentos por ficheiro SEPA (brevemente);
→Previsão de tesouraria, idade dos saldos e prazos médios;
→Limite de Responsabilidades (cheques pré-datados);
→Gestão de Cobranças Duvidosas;
→Gestão de autorizações de pagamentos;
→Encontro de Contas;
→Dashboard financeiro
Os relatórios são muito úteis para suportar as decisões. Ter a informação comparativa visual, transmite uma leitura mais ágil, principalmente quando se fazem comparações ou análises de evolução.
Principais funcionalidades:
→Análise comercial e financeira de cada cliente, produto, fornecedor, segmentos, ...
→Atividade: Análise global, aquisição, referenciação, cobertura;
→Análise ABC: Vendedores, produtos, clientes, fornecedores, ...;
→Gás canalizado: consumo em m3 e Kg, equivalências, stocks, relatórios ...
Desenvolve projetos e soluções tecnológicas que suportam a estratégia das organizações, melhorando a sua produtividade e promovendo a sua competitividade.
(+351) 239 244 510
geral@bettertechsoftware.com