Easy2Buy

Gestão de Compras (e-Procurement)

O Easy2Buy é um software para a gestão de compras eletrónicas, que permite a desmaterialização, a consolidação e a automatização da comunicação e controlo na aquisição de bens e serviços. Disponibiliza análises em tempo real, com recurso a dashboards e relatórios.

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Funcionalidades

Esta solução de e-Procurement oferece um conjunto de funcionalidades que potenciam uma redução de custos por via de processos robustos de compras e aquisições centralizados.

E-Sourcing

A gestão de ofertas e negociação de produtos e serviços, com diferentes fornecedores, pode ser realizada através do portal Easy2Buy.

Principais funcionalidades:
Registo de fornecedores;
Avaliação de fornecedores;
RFx (pedidos de informação, pedidos de propostas, pedidos de cotação);
Gestão de diferentes tipos de leilões;
Configuração de pre-requisitos (valor, nível de serviço, ckeck-lists, descontos, etc);
Gestão de modelos, acordos e outros documentos;
Workflow de licitação e negociação;
Comunicações e mensagens.

Gestão de Catálogo

O sistema disponibiliza um catálogo que concentra, num único local, os produtos e serviços que estão disponíveis à organização, com preços e fornecedores pré-negociados.

Principais funcionalidades:
Comparação e disponibilidade de produtos e serviços;
Ranking de fornecedores;
Multi-fornecedores para um mesmo produto ou serviço;
Produtos concorrentes ou alternativos;
Regras de acesso, permissões e valores autorizados;
Alertas de variação de preços;
Integração com sistemas de ERP externos.

Gestão de Requisições

A partir do catálogo, são selecionados os produtos e serviços a adquirir e agrupados num carrinho de compras. Esta informação é direcionada para requisições que são posteriormente alvo de um processo de aprovação.

Principais funcionalidades:
Transformação do carrinho de compras em requisição;
Edição de requisição;
Anulação de requisições;
Workflow de distribuição e aprovação;
Identificação de duplicados;
Favoritos e cópias de requisições;
Alertas e notificações.

Gestão de Encomendas

Após a aprovação das requisições, estas são transformadas em encomendas. O sistema desagrega os itens da requisição por uma ou mais encomendas.

Principais funcionalidades:
Transformação automática de requisições em ordens de compra;
Alteração manual de artigos e fornecedores;
Workflow de aprovação ou motor de regras para automatização;
Acompanhamento das etapas da ordem de compra;
Ferramentas de comunicação;
Distribuição eletrónica ou tradicional pelos fornecedores;
Integração com operadores logísticos;
Gestão da recepção e conferência.

App

A app Easy2Buy proporciona aos responsáveis pela aprovação das compras, o acesso às requisições pendentes e à informação relevante para a decisão de aprovação.

Principais funcionalidades:
Comunicação com os requisitantes e fornecedores;
Histórico de compras realizadas pelo requisitante;
Disponibilidade dos centros de custo por direção;
Controlo orçamental;
Aprovações pendentes de autorização;
Consulta de produtos;
Histórico de fornecedores e melhor preço.

Análise de informação

O Easy2Buy disponibiliza um conjunto detalhado de funcionalidades de visualização, consulta e criação de informação. Este disponibiliza um motor de analytics para a realização de análises avançada de dados.

Principais funcionalidades:
Relatórios nativos;
Dashboards nativos;
Relatórios e dashboards;
Personalização de variáveis;
Gestão de KPIs.

KPIs

Acompanhamento de indicadores chave do processo de gestão de compras.

Principais funcionalidades:
Poupanças por produto e serviço;
Despesa por categoria de produto e serviço;
% de descontos;
Quantidade de encomendas;
Valor médio de encomenda;
% de artigos devolvidos;
% aquisição a fornecedores não homologados;
Quantidade de fornecedores homologados.

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