O myTeam for CSSD é um software para a gestão global, e em tempo real, dos dispositivos médicos, desde a sua recolha até à entrega nas unidades de saúde, considerando a rastreabilidade das diferentes etapas no ciclo de reprocessamento, os níveis de serviço, a logística e o controlo de qualidade.
Ficha de Produto Contacte-nosEsta solução oferece um conjunto de funcionalidades orientadas às necessidades de produtividade das diferentes áreas operacionais intervenientes no processo de reprocessamento.
O myTeam CSSD Management permite a integração de serviços internos, como blocos operatórios e departamentos de especialidades médicas, ou unidades de saúde externas, como hospitais e clínicas de saúde.
Principais funcionalidades:
→Registo de pedidos de reprocessamento de dispositivos médicos;
→Registo de contentores de transporte;
→Registo de notas operacionais e notificações com suporte documental;
→Conferência de dispositivos entregues;
→Acompanhamento em tempo real dos pedidos de reprocessamento;
→Gestão de inventário por especialidade médica ou serviço;
→Consulta de dados de rastreabilidade;
→Geração de relatórios de gestão.
A área de descontaminação abrange o conjunto de operações realizadas no serviço de esterilização e que vão desde o registo da recepção do material enviado para reprocessamento até à inserção do material em equipamentos de lavagem mecânica.
Principais funcionalidades:
→Indicação do estado do material em trânsito e esperado no serviço de esterilização;
→Indicação de prioridades de operação;
→Registo de contentores de transporte e caixas cirúrgicas;
→Disponibilização de instruções de desmontagem e lavagem;
→Registo de cestas de lavagem;
→Registo de tinas ultra-sónicas;
→Registo de equipamentos, programas e ciclos de lavagem;
→Registo de testes de lavagem mecânica.
A área de inspeção abrange o conjunto de operações que vão desde a saída do material da lavagem mecânica até à introdução do material embalado em equipamentos de esterilização.
Principais funcionalidades:
→Indicação de cargas provenientes da descontaminação;
→Indicação de prioridades de operação;
→Atribuição de filas de trabalho para inspecção, contagem e embalagem;
→Consulta de Instruções de inspecção e montagem;
→Configuração de prazos de validade;
→Validação de programas de esterilização;
→Registo de equipamentos de esterilização;
→Registo de testes de esterilização.
As operações de armazenamento e expedição são efectuadas na zona estéril. Nesta etapa, o sistema permite a realização de um controlo de qualidade, por amostragem ou integral, e a triagem de material pelos diferentes serviços internos ou externos.
Principais funcionalidades:
→Contagem e controlo de qualidade por amostra ou integral;
→Rastreabilidade de material não conforme;
→Triagem e identificação de material por serviço;
→Gestão de armazenamento;
→Registo de operadores;
→Gestão da expedição.
Seguindo o formato da ISO 9001, a norma ISO 13485 requer que as actividades e respectivos recursos de uma organização sejam geridos como processos. A norma apresenta, no entanto, um conjunto de requisitos específicos no que respeita à rastreabilidade dos dispositivos médicos, às instruções e condições de utilização, e à manutenção e validação de equipamentos.
Principais funcionalidades:
→Configuração de processos, actividades e recursos;
→Gestão documental;
→Implementação de validações;
→Registo de resultados de testes e auditorias;
→Gestão de notificações e ocorrências;
→Gestão da rastreabilidade de dispositivos médicos;
→Gestão de instruções do fabricante e condições de utilização;
→Gestão da manutenção de equipamentos.
O myTeam CSSD Management possibilita uma abordagem de logística integrada, onde a informação dos processos operacionais que decorrem no serviço de esterilização é recolhida e tratada por forma a permitir a gestão eficiente do armazenamento, dos níveis de serviço e do escalonamento de rotas.
Principais funcionalidades:
→Disponibilização de aplicação Android para recolha e entrega;
→Emissão de guias de transporte em tempo real;
→Validação de níveis de serviço, material e entidades;
→Configuração e escalonamento de rotas;
→Gestão de frota e motoristas;
→Gestão de armazém;
→Integração com sistemas de GPS.
A gestão e controlo permite a configuração, consulta e gestão de toda a informação referente a dispositivos médicos, utilizadores e operadores, entidades, processos e logística.
Principais funcionalidades:
→Gestão de entidades e serviços internos e externos;
→Gestão de utilizadores e operadores;
→Gestão de check-lists;
→Gestão de níveis de serviço
→Consulta de dashboards operacionais em tempo real;
→Gestão de KPIs;
→Consulta e criação de relatórios operacionais.
Desenvolve projetos e soluções tecnológicas que suportam a estratégia das organizações, melhorando a sua produtividade e promovendo a sua competitividade.
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