O salesUP BS é um ERP (em inglês, Enterprise Resource Planning) para a gestão da faturação, Clientes, Stocks, Equipas de Vendas, Pré-Venda ou Auto-Venda, otimização logística, B2B e Produção que potenciam o negócio da distribuição na área alimentar, bebidas e outras áreas.
Ficha de Produto Veja no Youtube Contacte-nos O salesUP BS oferece um conjunto variado de funcionalidades que potenciam as suas vendas.
É um software de faturação certificado pela AT, disponibiliza EDI, faturação eletrónica e integra um conjunto de produtos e
funcionalidades otimizadas para os negócios da distribuição alimentar e de bebidas.
O salesUP BS usa o conceito de Ponto de Venda (o local onde a mercadoria é entregue) e de entidade fiscal (a entidade que paga as contas), permitindo que a mesma entidade fiscal possua vários pontos de venda e que a organização consiga apurar quanto vale uma entidade fiscal, mas também individualmente em cada ponto de venda.
Principais funcionalidades:
→Condições comerciais e preços;
→Condições financeiras, controlo de crédito e responsabilidades;
→Informação logística;
→Acompanhamento presencial ou conjugado com o Contact Center;
→e-Commerce B2B;
→Associação a rotas de venda com dias de visita pre-programados.
O GotoMarket ® é um inovador software de gestão da força de vendas, que ajuda as empresas a implementar a sua estratégia de marketing para o lançamento e comercialização dos seus produtos ou serviços no mercado, tornando o trabalho das equipas de vendas mais eficiente e produtivo.
Principais funcionalidades:
→Implementa a sua estratégia de marketing no mercado;
→Possui mais de 30 atividades standard de mercado;
→Customiza planos de atividade de acordo com a tipologia do cliente;
→Mail Marketing integrado com as plataformas de envio de Newsletter do mercado;
→Dispnibiliza um Assistente Comercial, integrado com o ChatGPT da OpenAI;
→Agenda tarefas diárias para cada vendedor;
→Prioriza objetivos;
→Disponibiliza o portfólio e stock de cada produto;
→Disponibiliza o as condições comerciais a aplicar em cada cliente;
→Disponibiliza toda a informação através de uma APP.
A App Powersales, em regime Pré-venda e Auto-venda, suporta a gestão de rotas das equipas comerciais, gerindo o stock e assegurando a emissão dos documentos legais necessários, certificados pela AT (Autoridade Tributária).
Principais funcionalidades:
→Rotas, clientes e controlo de visitas;
→Guias de transporte e guias de remessa;
→Faturas e faturas simplificadas;
→Gestão de caucionamento de vasilhame / taras;
→Emissão de recibos;
→Stocks e outros documentos com gestão de stock;
→Cobranças e prospeção comercial;
→Autovenda de gás em garrafa.
Possibilidade em usar o módulo Contact Center, com funcionalidades para o acompanhamento telefónico da carteira de clientes em chamadas realizadas ou recebidas (outbound/inbound).
Principais funcionalidades:
→Planos de contactos do dia, por operador;
→Indicação de scripts de conversação com o cliente;
→Conhecimento do histórico de consumos;
→Conhecimento do histórico do controlo de crédito;
→Registo de encomendas;
→Inquéritos ao cliente;
→Registo de ocorrências e atividades;
→Análise de compras do cliente;
→Análise de conta corrente;
→Reagendamento de contacto;
→Controlo de valores mínimos de encomenda.
Associado à gestão comercial, proporciona um canal adicional de ligação com os seus clientes. Permite aos seus clientes o acesso a um portal Web com acesso exclusivo e autenticado.
Principais funcionalidades:
→Registo e consulta de encomendas;
→Registo de dados de entrega e modos de expedição;
→Receção de email após introdução de encomenda;
→Histórico de encomendas e produtos;
→Análise das compras efetuadas;
→Painel de avisos (documentos em dívida, encomendas pendentes, etc.);
→Conta corrente;
→Sugestão de encomenda ao seu cliente.
Emissão de documentos certificados com comunicação à AT (Autoridade Tributária). Envio das faturas eletrónicas aos seus clientes por EDI ou PDF assinado por E-mail.
Principais funcionalidades:
→Faturação eletrónica em PDF (envio de faturas em PDF, assinadas eletrónicamente);
→Faturação eletrónica para a Contratação Pública (formato XML CIUS-PT, por EDI);
→Outros documentos eletrónicos (veja o módulo EDI em baixo );
→Emissão de outros documentos (guia de transporte, guia de remessa,...);
→Emissão dos documentos fiscalmente relevantes com ATCUD e QRCode;
→Conversão de encomendas em faturas;
→Conversão de Guias em faturas;
→Consulta de histórico de preços praticados;
→Tratamento de packs de produtos;
→Controlo de crédito (no BackOffice e no SmartPhone ou Tablet);
→Contratos, promoções, tabelas de desconto;
→Parcerias com a SOVOS Saphety, DigitalSign e outros operadores EDI.
Gestão de contas correntes de clientes e fornecedores, com a posição a cada momento dos valores em aberto e do histórico de movimentos realizados.
Principais funcionalidades:
→Controlo de contas correntes por entidade fiscal;
→Controlo de contas correntes por Ponto de Venda;
→Histórico de Documentos;
→Relação de Cheques;
→Valores por pagar;
→Títulos recebidos e pendentes de vencimento;
→Envio de Avisos de Vencimento com e sem juros;
→Consulta de adiantamentos;
→Conta Corrente de Pontos (conquista de pontos pelas vendas).
Posição constante da tesouraria, com evidência de valores recebidos dos clientes e na posse dos vendedores, para encontro de contas de fim de dia, bem como valores devidos a fornecedores e outros prestadores de serviços.
Principais funcionalidades:
→Condição de pagamento, limite crédito / nº de documentos por pagar por cliente;
→Idade de saldos de clientes e fornecedores;
→Relação de Cobrança por Viatura/Vendedor;
→Envio automático de Avisos de Vencimento e Extrato de C/C a Clientes;
→Cobranças por ficheiro CTT / SIBS / SEPA-Débito Direto;
→Pagamentos por ficheiro SEPA (brevemente);
→Previsão de tesouraria, idade dos saldos e prazos médios;
→Limite de Responsabilidades (cheques pré-datados);
→Gestão de Cobranças Duvidosas;
→Gestão de autorizações de pagamentos;
→Encontro de Contas;
→Dashboard financeiro
Gestão do stock, pendentes de receção do fornecedor e eventualmente reservado para encomendas de clientes.
Principais funcionalidades:
→Gestão de stocks em múltiplos armazéns;
→Gestão de Lotes em múltiplos armazéns;
→Controlo de lotes/rastreabilidade;
→Gestão do inventário;
→Gestão do Aprovsionamento;
→Prazos de validade;
→Controlo de stocks em armazéns externos/consignações;
Uso de APP Android "storageUP" para gestão de armazém:
→Receção das mercadorias;
→Armazenamento;
→Arrumação;
→Preparação/Expedição de encomendas (Picking);
→Controlo de Inventário;
As tarefas de picking (separação e preparação das encomendas), associadas à necessária rastreabilidade do produto, permitem uma eficaz gestão da movimentação dos produtos.
Principais funcionalidades:
→Receção, preparação, expedição, conferência de encomendas, rateio de lotes;
→Possibilidade de uso de dispositivos móveis wireless com leitor de código de barras.
Permite a gestão de encomendas ao fornecedor e controlo de receção de produtos.
Principais funcionalidades:
→Sugestão de encomenda com base em stocks mínimos;
→Rotação histórica de um período a considerar;
→Conversão da sugestão em encomenda ao fornecedor;
→Registo do recebimento de encomendas do fornecedor;
→Registo de lotes;
→Registo de faturas;
→Controlo de pagamentos e posição de conta corrente;
→Registo do controlo de qualidade na receção e avaliação do fornecedor.
As visitas podem estar organizadas em rotas/voltas que podem fazer uso de coordenadas geográficas de localização dos clientes, dispondo de funcionalidades facilitadoras para a criação e organização da rota. Nas análises de desempenho das vendas, é também possível avaliar as vendas realizadas por rota.
Principais funcionalidades:
→Agrupamento de acordo com dia da semana ou localidades;
→Ordem de visita;
→Justificações de não visitas ou não compras;
→Controlo de visitas fora da rota
→Vendas na rota
→Cobranças na rota.
Facilidade de preparação das cargas, com validação de capacidade do veículo.
Principais funcionalidades:
→Mapas de carga por viatura/motorista;
→Mapas de carga por rota/distribuição;
→Georeferênciação dos locais de entrega;
→Consulta sobre o mapa geográfico;
→Possibilidade de uso de solução em tablet;
→Gestão de stocks em movimento nas viaturas e emissão dos documentos legais.
Ligação com a App Power Delivery para a gestão de entregas, caucionamento e descaucionamento de taras/vasilhame.
Principais funcionalidades:
→Clientes, produtos, utilizadores;
→Conferência de carga;
→Gestão de rotas;
→Gestão de entregas;
→Gestão de pagamentos;
→Controlo de vasilhame;
→Conferência de descarga;
→Prestação de contas.
Definição e acompanhamento dos objetivos da empresa e das equipas comerciais.
Principais funcionalidades:
→Definição de objetivos (indicadores a acompanhar);
→Número de visitas;
→Número de encomendas;
→Objetivos volume (litros, kgs, …);
→Objetivos de aquisição (conquista de novos clientes);
→Objetivos de referenciação (novas referências);
→Objetivos de ação;
→Objetivos de cobertura.
Principais funcionalidades:
→Aquisição – Clientes novos num determinado período;
→Referenciação – Colocação de produtos novos em clientes já existentes;
→Venda media – Valor médio das vendas por rota, vendedor, cliente;
→Drop size – Número de referências distintas colocadas em cada encomenda;
→Distribuição numérica – Número de grupos de referências;
→Preços médios – Evolução dos preços no mercado;
→Rentabilidade - Dos produtos, dos clientes, dos vendedores;
→Frequências – Das compras e vendas por cliente, vendedor, rota.
Análise da evolução do negócio e acompanhamento de rotas, tendo por base a geografia das regiões onde o trabalho é realizado.
Principais funcionalidades:
→Localização da rede de distribuição/revendedores;
→Localização dos pontos de venda clientes;
→Análise geográfica das rotas de venda;
→Evolução de vendas em períodos comparativos;
→Análise de aquisição de novos clientes;
→Análise de referenciação (colocação de novas referências no mercado).
Com o salesUP BS utilize o EDI para a troca de dados estruturados entre a sua empresa e os seus parceiros
de negócio, sejam eles Clientes ou operadores logísticos.
O EDI permite que diferentes tecnologias "falem a mesma língua", através de um canal seguro de comunicação, trocando dados entre si, evitando assim a necessidade de intervenção humana.
Com o EDI pode efetuar a troca eletrónica de documentos, desde pedidos de encomenda, ordens de compra, faturas, documentos de pagamento, etc.
O EDI é o que também permite a entrega de faturas eletrónicas aos clientes sob o regime da Contratação Pública, gerando a fatura eletrónica no formato XML CIUS-PT e fazendo o envio ao operador EDI que, por sua vez, a entrega ao cliente final.
Principais funcionalidades:
→Identificação das entidades;
→Seleção dos tipos de documentos;
→Exportação dos documentos para o parceiro de negócio, via canal EDI;
→Parametrização das séries;
→Geração de ficheiro periódico em formato convencionado pelo parceiro
Desenvolve projetos e soluções tecnológicas que suportam a estratégia das organizações, melhorando a sua produtividade e promovendo a sua competitividade.
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